Política

Félix Jr. quer Ana Paula candidata a deputada e diz que não tem objeção a Bellintani na majoritária

Divulgação
O presidente do PDT na Bahia, deputado federal Félix Mendonça Junior, pediu para a vice-prefeita de Salvador, Ana Paula Matos, pensar em ser candidata a deputada em 2022  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 18/05/2021, às 08h52   João Brandão


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente do PDT na Bahia, deputado federal Félix Mendonça Junior, pediu para a vice-prefeita de Salvador, Ana Paula Matos, pensar em ser candidata a deputada em 2022. 

"Eu quero, não sei se ela quer e o prefeito [Bruno Reis] deixa", disse, ao BNews. Se Ana Paula atender o pedido e ganhar a eleição, precisaria renunciar ao cargo. Além de vice-prefeita, ela acumula a função de secretária de Governo da prefeitura municipal.

Segundo a coluna Satélite, do jornal Correio, além de Félix, o presidente nacional da legenda, Carlos Lupi, também quer que Ana Paula seja postulante à Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) ou à Câmara dos Deputados ano que vem.

Félix Junior também disse que mantém conversas, inclusive presenciais, com o presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, para filiar o ex-secretário municipal de Salvador ao partido. Questionado pelo BNews se tinha objeção pelo nome do dirigente tricolor na chapa majoriária ao lado de ACM Neto, Félix disse que não. "Estou tranquilo. Hoje sou candidato à reeleição. Pode até mudar, pois o partido pode mandar você ser candidato [à chapa majoritária]", disse. 

Em entrevista ao BNews Agora, da Piatã FM, na semana passada, o secretário de Saúde de Salvador e presidente do PDT na capital baiana, Leo Prates, disse que a prioridade para qualquer indicação para composição de chapa majoritária é do deputado federal.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp