Política

CPI da Pandemia aprova convocação de secretário-executivo da Saúde na gestão Pazuello

Reprodução/YouTube
Cabe ao ocupante do cargo, por exemplo, realizar negociações com fornecedores  |   Bnews - Divulgação Reprodução/YouTube

Publicado em 18/05/2021, às 14h25   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A CPI da Pandemia aprovou nesta terça-feira (18) a convocação do ex-secretário-executivo do Ministério da Saúde, Antônio Elcio Franco Filho, que ocupou o posto  durante a gestão do ex-ministro, o general da ativa Eduardo Pazuello. 

Os senadores também aprovaram a convocação do atual secretário de Ciência, Tecnologia, Inovação e Insumos Estratégicos em Saúde, Hélio Angotti Netto. Cabe ao secretário-executivo, por exemplo, realizar negociações com fornecedores.

As informações são do jornal O Globo. Segundo a publicação, os senadores Eduardo Girão (Podemos), Alessandro Vieira (Cidadania), Otto Alencar (PSD), Randolfe Rodrigues (Rede) e Humberto Costa (PT) apresentaram requerimentos para chamar Franco

Em relação a Angotti, foram três requerimentos - de autoria de  Vieira, Costa e Marcos do Val (Podemos). A CPI também aprovou, entre outros, requerimentos de informações sobre valores e quantidades adquiridas de cloroquina e hidroxicloroquina entre 2018 e 2021. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp