Política

Jornalista, vereadora Cris Correia comemora inclusão da categoria na lista de vacinação da covid

Divulgação
Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 18/05/2021, às 20h34   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Jornalista, a vereadora Cris Correia (PSDB) comemorou decisão da Comissão Intergestores Bipartite (CIB) de incluir a categoria na lista de prioridade na vacinação contra a Covid-19. A decisão foi tomada em reunião na tarde desta terça-feira (18).

“Recebi com imensa alegria e satisfação a informação de que jornalistas serão vacinados na Bahia como grupo prioritário. Essa é uma luta que nós encampamos ao apresentar projeto de indicação ao prefeito Bruno Reis, uma vez que a categoria desempenha serviço essencial, de acordo com decreto federal”, frisou Cris, líder do PSDB na Câmara Municipal.

Na reunião da CIB, foram definidos critérios para vacinação: profissionais de comunicação (fotógrafos, blogueiros, jornalistas) com mais de 40 anos e estar em atividade externa ou em ambientes fechados.

Cris aproveitou para parabenizar o Sindicato dos Jornalistas da Bahia (Sinjorba) pela luta para imunizar a categoria, e lembrou que os profissionais de imprensa estão desde o início da pandemia na linha de frente levado para a sociedade informações apuradas e checada sobre o coronavírus, sendo um vetor importante no combate à fake News.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp