Política

Delegado da PF que brigou com Salles ironiza busca e apreensão contra o ministro com salmo bíblico

Reprodução / TV Câmara
Bnews - Divulgação Reprodução / TV Câmara

Publicado em 19/05/2021, às 07h21   Victor Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

O delegado da PF (Polícia Federal) e ex-superintendente da corporação no Amazonas, Alexandre Saraiva, ironizou, em sua conta no Twitter na manhã desta quarta-feira (19) o ministro Ricardo Salles, alvo de busca e apreensão pela PF. 

Saraiva escreveu ao replicar uma notícia do fato que acontece no endereço de Salles e na sede do ministério do Meio Ambiente: “Salmo 96:12: “ Regozijem-se os campos e tudo o que neles há! Cantem de alegria todas as árvores da floresta.”

Saraiva foi demitido do cargo um dia após enviar uma notícia-crime ao STF (Supremo Tribunal Federal) contra o ministro. Na notícia-crime, Saraiva argumentou que ações de Salles podem "obstar ou dificultar a ação fiscalizadora do Poder Público no trato de questões ambientais".

Na nota em que anunciou a troca, a PF afirmou que Saraiva foi comunicado da substituição "no decorrer da tarde" do mesmo dia em que a notícia-crime foi apresentada.

A PF faz busca e apreenssão em endereços de Salles e no Ministério do Meio Ambiente. De acordo com a Painel, da Folha, a ação tem como objetivo, segundo a PF, apurar crimes corrupção, advocacia administrativa, prevaricação e facilitação de contrabando que teriam sido praticados por agentes públicos e empresários do ramo madeireiro.

Ao todo, a PF cumpre 35 mandados de busca no Distrito Federal, São Paulo e Pará determinados pelo Supremo Tribunal Federal. ​

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp