Política

Omar Aziz e Luís Carlos Heinze batem boca durante CPI da Pandemia

Jefferson Rudy/Agência Senado
"Largue de ser mentiroso. Mentiroso!", bradou o presidente da comissão   |   Bnews - Divulgação Jefferson Rudy/Agência Senado

Publicado em 19/05/2021, às 13h32   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A CPI da Pandemia retornou após entrar em breve intervalo após o presidente da comissão Omar Aziz (PSD) e o senador Luís Carlos Heinze (PP) baterem boca no início da tarde desta quarta-feira (19).

A discussão começou porque senador Heinze usar dados equivocados para sugerir que o estado do Amazonas havia sido incompetente no episódio de falta de Oxigênio no início do ano. Aziz, que é senador pelo Estado, chamou o parlamentar de mentiroso. 

"Largue de ser mentiroso. Mentiroso!", bradou. Heinze diz que vai imprimir e provar o que dizia. Tanto Aziz, quanto o senador Eduardo Braga (MDB) indagavam o ministro sobre o episódio antes da interrupção.

Questionado pelo relator da CPI, Renan Calheiros (MDB) se o ministério da Saúde mudou sua estratégia de monitoramento, controle e aquisição de oxigênio após o colapso no sistema de saúde no início deste ano, o ex-ministro Eduardo Pazuello assumiu a mudança de estratégia.

Segundo ele, pastas como a Casa Civil e Infraestrutura também entraram no circuito. "Não sei se mudou a aquisição. Levamos as ações de resposta a um outro nível. Agora, em termos de aquisições e contratações, não foi alterado", respondeu. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp