Política

"Decidiu mentir até sobre o seu estado de saúde", diz Otto Alencar sobre Pazuello

Pedro França/Agência Senado
A informação é de Valdo Cruz, comentarista de política e economia da GloboNews  |   Bnews - Divulgação Pedro França/Agência Senado

Publicado em 19/05/2021, às 20h51   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O senador Otto Alencar (PSD) disse na noite desta quarta-feira (19) que o ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello passou o depoimento à CPI da Covid mentindo e decidiu mentir também sobre a própria saúde. A informação é de Valdo Cruz, comentarista de política e economia da GloboNews.

"Até em problema de doença ele nega. Ele negou tanto na CPI que agora decidiu mentir até sobre o seu estado de saúde", afirmou o senador, que garantiu ter sido chamado para atender Pazuello porque o ex-ministro estaria passando mal.

Otto Alencar, que é médico, disse que não poderia deixar de falar a verdade sobre um paciente. "Eu sou médico, fui chamado para atendê-lo, ele estava passando mal, não posso mentir sobre isso, mas se recuperou depois dos procedimentos. Já estava até pronto para seguir o depoimento se fosse o caso", acrescentou.

"Quando o encontrei, ele estava pálido, passando mal. Aí mudei a posição dele, falei para ele deitar, colocar as pernas para cima, e aí a sua oxigenação no cérebro voltou ao normal e ele melhorou. Foi uma crise do nervo vasovagal", afirmou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp