Política

PGR ainda não se manifestou sobre denúncia de delegado contra Salles

Lula Marques/ Fotos públicas
A PGR pediu esclarecimentos do titular do Meio Ambiente, mas ainda não deu sua posição  |   Bnews - Divulgação Lula Marques/ Fotos públicas

Publicado em 20/05/2021, às 07h20   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Procuradoria-Geral da República ainda não se manifestou em relação à notícia-crime apresentada há quase um mês contra o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, ao Supremo Tribunal Federal (STF). O material foi enviado por Alexandre Saraiva, ex-superintendente regional da PF no Amazonas, considerado desafeto do ministro. As informações são da coluna Painel, da Folha de S. Paulo.

A PGR pediu esclarecimentos do titular do Meio Ambiente, mas ainda não deu sua posição. Saraiva afirma que Salles vinha dificultando ações fiscalizadoras do poder público no meio ambiente, exercendo advocacia administrativa e integrando organização criminosa.

Alexandre de Moraes, ministro do STF, e relator do inquérito sobre irregularidades nas exportações de madeira, não pediu manifestação da Procuradoria para autorizar as buscas contra Salles e servidores do Meio Ambiente.

Operação

Salles foi alvo, junto com empresários do ramo madeireiro, de uma operação da PF deflagrada nesta quarta-feira (19). Os investigadores apuram suspeitas de exportação ilegal de madeira.

Agentes da PF estão investigando os suspeitos desde janeiro deste ano após denúncias feitas por autoridades estrangeiras sobre suposto desvio de conduta de servidores públicos brasileiros no processo de exportação de madeira.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp