Política

Para garantir participação de colegas no depoimento de Pazuello, Randolfe Rodrigues abrevia intervenção de senadores

Reprodução/YouTube
Os trabalhos da CPI da Pandemia serão retomados na próxima terça-feira (25), com o depoimento da secretária de gestão do trabalho e da Educação na Saúde (SGTES), Mayra Pinheiro  |   Bnews - Divulgação Reprodução/YouTube

Publicado em 20/05/2021, às 17h08   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O vice-presidente da CPI da Pandemia, Randolfe Rodrigues (Rede) decidiu abreviar o tempo de intervenção dos senadores Telmário Mota (Pros), Soraya Thronicke (PSL), Jean-Paul Prates (PT) e Mara Gabrilli (PSDB) para que estes participassem da oitiva do ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, antes de sua conclusão.

“Estou sendo advertido pelo presidente do senado para encerrar esta comissão parlamentar de inquérito em virtude da ordem do dia", explicou Rodrigues, antes de dizer que realizaria a manobra, “sob risco de censura”, para garantir o direito de fala dos colegas.

Normalmente, pelo regimento, cada senador inscrito tem direito a indagar o participante por 15 minutos. Apenas o relator de uma CPI pode indagar uma testemunha por tempo indeterminado. A oitiva com Pazuello, iniciada na última quarta-feira (19), precisou ser estendida para esta quinta em virtude do número de inscritos.

A sessão da última quarta foi interrompida antes da sessão do Senado Federal, por volta das 16h10, com a pendência de participação de 23 inscritos. 

A segunda parte da oitiva do general da ativa, inclusive, motivou a remarcação do depoimento da secretária de gestão do trabalho e da Educação na Saúde (SGTES), Mayra Pinheiro - a "Capitão Cloroquina" -, para a próxima terça-feira (25).

Já na próxima quarta-feira (26), haverá uma sessão deliberativa para apreciação e aprovação de requerimentos. Na ocasião, ficará definida a testemunha que comparecerá na  quinta-feira (27) da semana que vem.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp