Política

Abílio Santana diz que pais que recebem casais homoafetivos em casa estão desrespeitando filhos; assista

Reprodução/Instagram/@abiliosantanna
Declaração de cunho homofóbica foi feita por Santana enquanto ele respondia a perguntas de seus seguidores nos stories do Instagram nesta sexta-feira (21)  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram/@abiliosantanna

Publicado em 21/05/2021, às 14h17   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal baiano Abílio Santana (PL) usou suas redes sociais nesta sexta-feira (21) para dizer que pais que recebem casais homoafetivos em seus lares estão desrespeitando seus filhos.

A declaração de cunho homofóbica foi feita por Santana enquanto ele respondia a perguntas de seus seguidores nos stories do Instagram. Neste contexto, um seguidor indagou: "É pecado receber casal gay dentro de casa? Estarei desrespeitando meus filhos?". O questionamento foi encaminhado originalmente sem as interrogações.

"Com certeza é pecado, e com certeza você está desrespeitando os seus filhos. Deixar um casal gay entrar na sua casa quer dizer que você aplaude esse ato", respondeu o parlamentar que também é pastor.

No ano passado, no final de junho, Santana viu seu nome envolvido em acusações de que ele se recusava a registrar uma criança - à época com sete anos - que seria fruto de um relacionamento extraconjugal entre ele e a esteticista Letícia Mariane. 

Ao colunista Léo Dias, do site Metrópoles, ela afirmou que teve um relacionamento amoroso por oito meses com o político, quando trabalhava como assessora dele. O parlamentar negou as acusações na época, apesar de dizer que conhecia Mariane. 

"Não procede a informação que Letícia Mariane integrava minha equipe de trabalho. Ela nunca foi minha assessora. Conheci Letícia na Avenida Conde de Sarzedas, Shopping dos Crentes, em São Paulo, quando ela veio me oferecer anúncio de uma revista na qual trabalhava", explicou em nota ao BNews sobre o tema no início de Julho de 2020.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp