Política

Bacelar vê como natural diálogo entre ACM Neto e presidente nacional do Podemos

BNews
"São conversas normais entre dois partidos políticos", diz aliado do PT na Bahia  |   Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 22/05/2021, às 17h09   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente do Podemos na Bahia, deputado federal João Carlos Bacelar, avalia como natural o diálogo entre os presidentes nacionais do DEM e do Podemos, ACM Neto e Renata Abreu. Conforme o BNews apurou, as duas legendas devem anunciar uma aliança nacional nos próximos dias. Na esfera local, Bacelar é aliado do PT. 

"São conversas normais entre dois partidos políticos. A direita e o centro procuram, num esforço muito grande, encontrar um candidato de consenso. Essas conversas são naturais e nacionais. No Brasil, não há vinculação da eleição federal com a estadual. O melhor exemplo é o PSDB e o PT, com Lula conversando com Fernando Henrique Cardoso. Esse é o momento para esse tipo de conversa", declarou, para a reportagem. "Há algum tempo eles vêm conversando, discutindo uma eleição nacional", completou.

Bacelar também confirmou que o diálogo do ex-juiz Sérgio Moro com o Podemos visando a eleição de 2022 continua. "Continua, tenho conhecimento que sim. Há pouco tempo tiveram uma reunião, mas sem ter ainda uma definição", assegurou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp