Política

Gentili convida Moro e Amoedo para “botar ordem na bagaça” e tem convite aceito 

Reprodução / TV Band
Bnews - Divulgação Reprodução / TV Band

Publicado em 22/05/2021, às 21h16   Victor Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

Após figurar, mais uma vez, em uma pesquisa presidencial, o humorista Danilo Gentili publicou em seu Twitter uma proposta ao ex-juiz Sérgio Moro e o empresário João Amoedo (Novo). “E aí @joaoamoedonovo e @SF_Moro vamos nos reunir e botar ordem nessa bagaça”, convidou o comediante que prontamente obteve o “aceite” do representante do Novo que respondeu na noite deste sábado (22): “pra ontem”. 

Pesquisa a Exame/Ideia colocou Gentili como pretenso candidato à presidência da República e especulou cenários os quais concorre com Lula (PT) e o atual chefe do Planalto, Jair Bolsonaro (sem partido). Na sondagem espontânea, cujos nomes não são mostrados, Gentili não aparece. 

Em uma estimulada como terceira via, o cenário fica da seguinte forma: Lula 37%, Jair Bolsonaro 31%, Danilo Gentili 8%, não sabe 17% Ninguém/Branco/Nulo 6%. Em um mesmo cenário sem Gentili e com Amoêdo, o político do Novo figuraria com 9%. Já o ex-juiz Sérgio Moro no lugar dos dois teria 18%, contra 32% de Bolsonaro e os mesmos 37% para Lula. 

Em um cenário de segundo turno entre Gentili e Bolsonaro, o atual presidente da República ficaria com 47% e comediante com 23%. No enfrentamento com Lula, o petista teria 47% e o humorista do SBT 17%.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp