Política

Eduardo Paes deve se filiar ao PSD na próxima quarta

Reprodução/Renan Olaz/CMRJ
Paes foi eleito prefeito da capital fluminense no ano passado pelo DEM  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Renan Olaz/CMRJ

Publicado em 23/05/2021, às 10h21   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (DEM), deve se filiar ao PSD na próxima quarta-feira (26). As informações são da coluna Painel, do jornal Folha de São Paulo. No início do mês, o site O Antagonista publicou que Paes migraria para a legenda presidida por Gilberto Kassab tendo em vistas as eleições de 2022 para o governo do Estado. 

Contudo, Paes, que foi eleito prefeito da capital fluminense no ano passado, em entrevista ao jornal O Globo em 12 de maio, disse não ter "hipótese" de concorrer. 
"Vou me posicionar no processo eleitoral, tenho essa obrigação, mas não quero a essa altura", falou ao periódico.

Anteriormente, também à coluna Painel, Paes explicou que mudaria de partido por causa da ruptura do ex-presidente da Câmara Rodrigo Maia com a sigla. Na ocasião, Paes disse que tinha gratidão pelo presidente nacional da legenda, o ex-prefeito de Salvador ACM Neto. 

"Sinceramente, não tenho qualquer crítica ao presidente ACM Neto, tenho profunda admiração por ele, gratidão, e respeito. Se tem alguma coisa que me entristece nesse momento de saída é isso", disse.

Notícias relacionadas

De mudança para o PSD, Eduardo Paes convida Lula para encontro

Anúncio oficial da troca de Paes do DEM para o PSD é questão de tempo; ACM Neto não tem conhecimento

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp