Política

PSDB ignora DEM na corrida pelo Thomé de Souza

Imagem PSDB ignora DEM na corrida pelo Thomé de Souza
Executiva municipal tucana convoca Antonio Imbassahy para lançar candidatura  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 28/02/2012, às 18h02   Daniel Pinto



No início do mês, os comandantes nacionais do PSDB e do DEM distribuíram nota à imprensa firmando o compromisso de que as duas legendas marchariam juntas em algumas capitais do nordeste, com destaque para Salvador. 

Na época, o documento causou mal-estar entre os demais integrantes da oposição na capital baiana. Mas, o deputado federal Antonio Imbassahy - um dos tucanos de maior destaque no estado - apressou-se em dizer que o acordo não descartava o PMDB e nenhuma das demais agremiações da minoria.

Entretanto, nesta terça (28), a executiva municipal do PSDB decidiu convocar Imbassahy a lançar candidatura ao Palácio Tomé de Souza. “Salvador é uma cidade importante, terceira maior capital do país, não podemos de jeito nenhum ficar sem candidato, até porque nós temos o melhor nome, com competência comprovada e liderança política, que pode resgatar a Salvador oito anos atrás”, observou o ex-vereador José Carlos Fernandes, presidente do diretório.

Imbassahy se disse lisonjeado e disposto a assumir o compromisso. Ressaltou, no entanto, que a prioridade no momento é a unidade das oposições para o pleito deste ano.

Apesar da consideração, é (no mínimo) estranho lançar um nome quando o objetivo principal é formar um bloco de coalizão.


Leia matérias relacionadas:

DEM e PSDB selam acordo e dão uma 'apunhalhada' no PMDB


Aliança não descarta PMDB


Foto: Roberto Viana/Bocão News

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp