Política

Repórter da CNN Brasil é expulso sob gritos e xingamentos de manifestação em apoio a Bolsonaro; veja vídeo

Reprodução
Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 23/05/2021, às 21h08   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O repórter da CNN Brasil, Pedro Duran, teve de ser escoltado para fora de uma manifestação a favor do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), neste domingo (23), no Rio de Janeiro. O jornalista cobria a manifestação com participação do político quando começou a ser alvo de xingamentos, ameaças e agressões verbais.

Em vídeos compartilhados nas redes sociais, é possível ver o momento em que ele é escoltado pela polícia para longe dos manifestantes, que gritam "Lixo" o caminho todo, atacando o repórter.

De acordo com apoiadores, a reportagem mostrava "só o finalzinho" da manifestação, que contou com o presidente andando de moto e discursando, sem máscara. No último sábado (22), o país registrou 76.490 novos casos e 1.899 mortes, totalizando 448 mil vidas perdidas desde o início da pandemia.

A Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji) divulgou uma nota em que repudia e classifica como "violação à liberdade de imprensa" a intimidação de repórteres por políticos e apoiadores de Bolsonaro.

Em nota, a CNN Brasil também repudiou a agressão. "Acreditamos na liberdade de imprensa como um dos pilares da democracia. Os jornalistas têm direito constitucional de exercer sua profissão de forma segura, para noticiarem fatos, dentro dos princípios do apartidarismo e da independência", afirmou a emissora em suas redes sociais.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp