Política

Ex-ministro da Defesa, Wagner descarta novo golpe militar no Brasil: “besteirol”

Arquivo / Exército
Bnews - Divulgação Arquivo / Exército

Publicado em 24/05/2021, às 07h12   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-ministro da Defesa do governo Dilma Rousseff (PT), o senador Jaques Wagner (PT) descarta e rechaça qualquer tentativa de golpe contra o regime democrático com apoio dos militares no Brasil. O petista baiano, ex-governador da Bahia e pretenso candidato em 2022, avalia essa teoria como “besteirol” e crê que não há espaço para tal medida. 

“Isso é besteirol, não existe isso, não tem espaço politico internacional pra isso. O sonho das forças armadas é serem valorizadas profissionalmente. Elas respeitam o presidente como decorrência do respeito que têm à Constituição. Não são obrigadas a respeitá-lo quando ele tenta afrontar a Constituição. Se for pra ter golpe, é melhor fazer na formalidade como foi contra a Dilma [Rousseff]”, declarou em entrevista ao Valor nesta segunda-feira (24).

Questionado se enxerga as instituições fragilizadas, confirmou. “Sim, me preocupa a disputa entre os três Poderes, que deveriam ser harmônicos, mas acabam disputando o protagonismo político. O Poder Judiciário é sempre mais forte na democracia porque diz o que está na lei. Vejo o Judiciário com protagonismo politico indevido”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp