Política

Mais mudanças: Rui confirma trocas no primeiro e no segundo escalão do governo

Vagner Souza
Bnews - Divulgação Vagner Souza

Publicado em 24/05/2021, às 10h45   João Brandão e Victor Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

Quem pensa que o governador Rui Costa (PT) acabou de promover sua mini reforma do secretariado se enganou. Vem mais mudança por aí. Uma outra “mini” deve ocorrer nos próximos dias. A informação foi confirmada pelo próprio petista na manhã desta segunda-feira (24) após ser indagado por jornalistas sobre a questão. 

Rui, que mais uma vez falou em surpresas, confirmou trocas no primeiro e no escalão. Pelo apurado, o governador deve promover a ocupação efetiva da Casa Civil, com quadro interino desde o pedido de demissão de Bruno Dauster após o escândalo da compra dos respiradores pelo Consórcio do Nordeste, e a efetivação de algum nome para a secretaria do Meio Ambiente. O ex-Sema João Carlos Oliveira agora está na secretaria da Agricultura. 

Outro anúncio que deve ocorrer é do novo chefe da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB), vaga desde a saída de Maurício Bacelar, demovido para a secretaria do Turismo. Também é esperado o anúncio da Junta Comercial da Bahia (Juceb), ainda na batuta da ex-vereadora e Irmã do deputado federal Felix Mendonça Jr, Andrea Mendonça. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp