Política

"Temos simpatia por Wagner, mas também tem outros nomes", diz Bacelar sobre disputado ao governo do Estado

Arquivo Bnews
Decisão deverá ser tomada apenas em abril ou maio do próximo ano, diz Bacelar.   |   Bnews - Divulgação Arquivo Bnews

Publicado em 24/05/2021, às 13h25   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

O nome do senador Jaques Wagner (PT) parece ainda não ser unanimidade entre aliados para disputar as eleições do próximo ano. Em entrevista ao jornal Tribuna da Bahia, o deputado federal Bacelar (Podemos) diz que apoiará o candidato do grupo liderado pelo governador Rui Costa, independente de espaço, mas que, além de Wagner, há outros nomes com potencial chances na disputa. 

“A nossa simpatia é em torno do nome do senador Jaques Wagner, mas o nosso grupo é tão forte e tão diverso que também tem outros nomes. A candidatura ao Governo da Bahia se insere num projeto mais amplo de derrota da barbárie, de derrota do bolsonarismo. Então, eu expresso a minha simpatia pelo nome do senador Jaques Wagner, mas essa é uma decisão que deverá ser tomada apenas em abril ou maio do próximo ano”, disse Bacelar. 

Sobre a chegada de Luiz Caetano na Secretaria de Relações Institucionais (Serin), o deputado lembra que o novo titular tem “envergadura no aspecto político”. “É uma grande liderança da Bahia. Deputado federal, prefeito de Camaçari várias vezes e um apaixonado e conhecido da política. A Serin precisa de um articulador político 24 horas por dia e isso vai de encontro com o estilo de vida de Caetano. É uma atividade moldada para os atributos políticos que o prefeito Caetano tem, de simpatia, poder de articulação e conhecimento. Tem uma visão completa do estado, sabe onde estão as forças políticas da Bahia e tem uma experiência administrativa. Foi uma feliz escolha do governador Rui Costa”, completou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp