Política

Vídeo: Sem máscara, prefeito de Teresina promove aglomeração e tem crise de tosse durante discurso

Reprodução / Redes sociais
Imagens que circulam nas redes sociais mostram o gestor descumprindo a regra do uso de máscara   |   Bnews - Divulgação Reprodução / Redes sociais

Publicado em 25/05/2021, às 16h39   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Contrariando as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) para a prevenção contra Covid-19, o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB), apareceu em vídeo tossindo, sem máscara, e diante de uma aglomeração promovida por ele no bairro Tabuleta, na Zona Sul da cidade, no último sábado (22). 

Nas imagens, o gestor aparece com a máscara no queixo, enquanto tosse frequentemente, com a boca e nariz descobertos. Dr. Pessoa chegou ainda a cobrir a boca com a mão, ao invés da máscara. 

Ao redor do prefeito, havia diversas pessoas bem próximas umas das outras, inclusive crianças, também sem máscara. Enquanto isso, o gestor tossia frequentemente. 

Neste momento de pandemia, um decreto instaurado no estado do Piauí determina como obrigatório o uso de máscara em áreas públicas, seja por deslocamento ou permanência, inclusive nos locais onde há circulação de pessoas. 

De acordo com o Governo do Estado, o cidadão que desobedecer a regra pode ser multado em R$ 500 a R$ 1.000, dependendo da gravidade da conduta.

Assista:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp