Política

Câmara de Salvador vai discutir avanço do mar na Comissão de Mudança Climática

Divulgação
"Precisamos acelerar as ações para mitigar esses efeitos", diz presidente  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 25/05/2021, às 15h17   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

A Câmara de Salvador vai instalar nesta semana a Comissão Temporária de Mudança Climática e Inovação. A solenidade online acontece nesta quinta-feira (27), às 10h, e terá a presença dos integrantes do colegiado presidido pelo vereador André Fraga (PV). 

"Um assunto de extrema urgência, a crise do clima já afeta a nossa cidade com os eventos climáticos extremos, como as chuvas cada vez mais intensas, e o aumento do nível do mar. Precisamos acelerar as ações para mitigar esses efeitos que, sem dúvidas, afetam a população mais vulnerável e tendem a aprofundar desigualdades. A inovação vem como um pilar fundamental e estruturante para que consigamos encontrar os caminhos para sobreviver", diz o edil.

O presidente da Casa, vereador Geraldo Júnior (MDB), que também é vice-presidente do Grupo de Trabalho, participará da cerimônia de abertura. Integram a comissão os vereadores Ricardo Almeida (PSC), Roberta Caires (Patriota), Luiz Carlos Suíca (PT), Sidninho (Podemos), Daniel Alves (PSDB), Marta Rodrigues (PT) e Ireuda Silva (Republicanos). 

Haverá também palestras com Marcio Astrini e Monique Evelle sobre a crise do clima e como a inovação pode ser uma ferramenta para reduzir os efeitos da emergência climática.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp