Política

PT da Bahia pedirá impeachment de Bolsonaro durante protesto em Salvador

PT/Jonas Souza
Ato será realizado no Campo Grande, no próximo domingo, às 10h   |   Bnews - Divulgação PT/Jonas Souza

Publicado em 25/05/2021, às 17h21   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O Partido dos Trabalhadores da Bahia (PT-BA) organiza ações digitais nas redes sociais e presenciais para este sábado (29), para pedir a saída do presidente Jair Bolsonaro. Em um comunicado, o partido também convoca a militância "pela construção de atos simbólicos, com distanciamento social, uso de máscara e álcool gel". 

O PT informa que a decisão pela manifestação virtual e presencial sem aglomeração foi tomada devido à necessidade de cuidados para evitar a contaminação pela Covid. A agremiação aponta o presidente como "responsável por uma série de ações desastrosas". 

"O grito de Fora Bolsonaro é um desabafo da sociedade brasileira que não aguenta mais tanta desumanidade e incompetência, não suporta mais sofrer com a falta de vacina, com a volta da fome e a falta de perspectiva", destaca o presidente do PT na Bahia, Éden Valadares.

Segundo o BNews apurou, em Salvador, os movimentos sociais puxarão um ato para o Campo Grande, às 10h.

Leia a íntegra do comunicado:

PT Bahia: Em defesa da vida, fora Bolsonaro!

Com mais de 450 mil mortes por coronavírus no Brasil, fruto das políticas adotadas pelo Governo Bolsonaro e em vista o boicote do Governo Federal à vacinação no país; o aumento dos índices de contágio e ocupação dos leitos de UTI; considerando as necessárias medidas restritivas estabelecidas pelo Governo do Estado; e o compromisso do PT em defesa da ciência e da vida.

O PT Bahia incentiva os Diretórios Municipais, Comissões Provisórias e nossa militância a se juntar à mobilização nacional do dia 29/05 pelo FORA BOLSONARO, mas recomenda atividades virtuais, ações digitais nas redes sociais e atos presenciais simbólicos, com o mínimo de militantes presentes, sem aglomeração e com a atenção a todas as medidas protetivas, tais como o afastamento, o uso de máscaras e higienização das mãos.

Seguimos ao lado do povo baiano e brasileiro em defesa da vida, por vacina já, auxílio emergencial de R$ 600, a volta do emprego e pelo Fora Bolsonaro.

ÉDEN VALADARES
Presidente do PT Bahia

LUCIENE SANTANA
Secretária de Movimentos Populares PT Bahia

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp