Política

Gabinete do vice-governador do Amazonas é invadido; assista vídeo

Reprodução/Wikipédia
Episódio acontece um dia após o vice-governador se filiar ao PSDB  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Wikipédia

Publicado em 25/05/2021, às 18h06   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O gabinete do vice-governador do Amazonas, Carlos Almeida, foi invadido na madrugada desta terça-feira (25). Objetos pessoais do vice-governador e auxiliares foram levados, inclusive fotos e quadros.

De acordo com informações do colunista Guilherme Amado, do site Metrópolis, um auxiliar do político registrou um boletim de ocorrência na Polícia Civil do estado no início da tarde. Em depoimento, o secretário-executivo da Vice-Governadoria,

Renato Nogueira, contou que um funcionário percebeu a invasão pela manhã, quando chegou para trabalhar. Ele também percebou que as fechaduras estavam trocadas e as gavetas e armários haviam sido revirados.

Segundo o boletim de ocorrência, o secretário-executivo “soube que pediram para entrar em contato” com Carol Grosso, chefe de gabinete da Casa Civil, para recuperar os pertences. Não há mais detalhes sobre essa funcionária no depoimento.

Em suas redes sociais, Amado compartilhou um registro em vídeo feito por um funcionário do gabinete, mostrando o estado do local após a invasão. Assista:

O colunista ressalta que o episódio acontece um dia após o vice-governador se filiar ao PSDB. Na próxima semana, o governador do estado, Wilson Lima, do PSC, pode se tornar réu em julgamento do Suprerior Tribunal de Justiça (STJ).

O governador, o vice e outras 16 pessoas foram denunciados pela Procuradoria-Geral da República (PGR) por crimes cometidos na compra de respiradores durante a pandemia da Covid-19.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp