Política

ACM Neto rebate João Dória após falas sobre o DEM: “rejeitado pelas ruas”

Arquivo
Bnews - Divulgação Arquivo

Publicado em 26/05/2021, às 13h40   Victor Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-prefeito de Salvador e presidente nacional do DEM, ACM Neto, rebateu as recentes falas do governador de São Paulo, João Dória (PSDB), a ele e ao Democratas. O tucano afirmou que entende as críticas ácidas de Neto nas últimas semanas, pois ele passa por uma “situação momentânea de fragilidade”.  O político baiano chamou Dória de rejeitado. 

“Um político que não consegue ir às ruas do Estado que administra precisa ter, no mínimo, bom-senso antes de emitir qualquer opinião. A rejeição de Doria é tanta que o afastou completamente das ruas e das grandes lideranças da vida pública do Brasil”, afirmou em nota enviada ao BNews na tarde desta quarta-feira (26).

No texto, Neto lembrou que o DEM foi o partido que mais cresceu nas eleições do ano passado porque sempre foi coerente com suas ideias e propostas políticas. “O partido cresceu muito porque tem em seus quadros políticos que se preocupam com a vida dos cidadãos, deixando qualquer interesse pessoal de lado e trabalhando pela vida do país. Já o governador João Doria colhe os frutos de sua rejeição”.

Ao podcast “A Malu tá on”, do jornal O Globo e repercutida pela Tribuna da Bahia, Dória havia dito que perdoava ACM Neto pelas declarações dadas e elencou uma série de baixas sofriada pelo partido nas últimas semanas. “Nesta circunstância, é compreensível as manifestações do ACM Neto, para os quais eu o perdoo e compreendo. É uma situação adversa, mas é momentânea. Isso será superado. O DEM vai voltará a se fortalecer, tem um papel importante. Vamos dar tempo ao tempo”, disse o tucano.

O ex-prefeito de Salvador e pretenso candidato ao governo da Bahia em 2022 também nào engoliu a articulação de Dória que tirou o vice-governador de SP, Rodrigo Garcia, do DEM e o filiou no PSDB. De lá pra cá a relação dos dois foram limadas. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp