Política

Presidente da Câmara de Salvador participa de audiência em Camaçari sobre revogação do REIQ

Divulgação
Audiência vai acontecer no plenário da Casa Legislativa de Camaçari, às 9h  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 26/05/2021, às 17h28   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A convite do presidente da Câmara Municipal de Camaçari, Júnior Borges (DEM), o presidente da Câmara de Salvador, Geraldo Júnior (MDB), participa nesta quinta-feira (27), de uma Audiência Pública para debater e fortalecer a frente de combate à revogação do Regime Especial da Indústria Química (REIQ). 

"A intenção desta atividade parlamentar é incluir a sociedade neste debate, conscientizando a população e, ao mesmo tempo, mobilizando novas adesões à manutenção da REIQ, instrumento criado em 2013 com objetivo de equilibrar a competitividade do setor químico brasileiro", informa a assessoria da Casa.

A audiência vai acontecer no plenário da Casa Legislativa de Camaçari, às 9h. Geraldo sinalizou o seu apoio aos esforços para barrar a proposta, encaminhada pelo governo federal ao Congresso Nacional por meio da Medida Provisória Nº1.034/2021. 

Além do presidente da Câmara de Salvador, também foram convidados o superintendente geral do Comitê de Fomento Industrial de Camaçari (Cofic), Mauro Guimarães Pereira; o superintendente de Atração e Desenvolvimento de Negócios da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), Paulo Guimarães; e o presidente do SINDIQUÍMICA, José Lins. Representando a gestão pública, os secretários de Administração, Hélder Almeida, e de Desenvolvimento Econômico, Waldy Freitas. 

Completam a programação de palestrantes, o deputado federal Joseildo Ribeiro Ramos; o deputado estadual Paulo Câmara; e a gerente de Relações Institucionais da Braskem, Magnólia Borges.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp