Política

Vereador quer reserva de vagas para carros elétricos em prédios de Salvador

Pixabay
Bnews - Divulgação Pixabay

Publicado em 27/05/2021, às 11h23   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Câmara de Salvador aprovou na quarta-feira (26) o projeto de indicação do vereador Duda Sanches (DEM) que determina a criação de uma, a cada 60 vagas, em estacionamentos de novos empreendimentos imobiliários privados, públicos, residenciais ou habitacionais para carros elétricos. 

A indicação vai, agora, para avaliação do prefeito da capital, Bruno Reis (DEM). Para Sanches, o projeto visa modernizar a capital baiana e ajudar na preservação do meio ambiente. “É uma forma de incentivar que os veículos que energia limpa comecem a ter maior adesão. Vamos, assim, reduzir a degradação do meio ambiente”, apontou.

Sanches ressalta ainda que o projeto está em sintonia com as mudanças mundiais. Recentemente, a Ford anunciou um plano de acelerar sua transição para carros elétricos na Europa, eliminando aos poucos a produção de veículos movidos a combustível fóssil. A partir de meados de 2026, a montadora produzirá automóveis de passeio com capacidade zero de emissões, totalmente elétricos ou híbridos. De 2030 em diante, a linha de montagem será toda voltada para os “recarregáveis”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp