Política

Base do PDT começa a se dividir entre aqueles que defendem união ao PT

Ricardo Stuckert
Segundo informações da coluna Radar, da revista Veja, uma ala do PDT quer usar os altos gastos do fundo partidário, principalmente com os "luxos de Ciro"  |   Bnews - Divulgação Ricardo Stuckert

Publicado em 28/05/2021, às 07h19   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A soltura e retomada dos direitos políticos do ex-presidente Lula causou impacto em muitos partidos. No PDT, que tem aliança com o PT em vários estados, já há uma divisão entre aqueles que defendem a união a Lula e outros que confiam na candidatura de Ciro.

Segundo informações da coluna Radar, da revista Veja, uma ala do PDT quer usar os altos gastos do fundo partidário, principalmente com os "luxos de Ciro", entre eles a contratação do marketeiro João Santana.

A ideia é usar os gastos para pressionar o presidente da legenda, Carlos Lupi, que nesta quinta-feira (27) divulgou um vídeo em defesa ao voto impresso - pauta defendida vorazmente por bolsonarista.

“Ciro ataca o Lula porque foi iludido pelo revanchismo do marqueteiro. Ele delatou e agora precisa evitar que Lula volte. E o PDT financia”, diz um pedetista ouvido pela coluna.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp