Política

Após rompimento, Félix Mendonça Jr. cobra de Rui Costa veto a Copa América na Bahia

Divulgação
"Estado que já cancelou o São João não pode permitir Copa América", diz presidente do PDT  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 31/05/2021, às 17h20   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

A presidente do PDT na Bahia, deputado federal Félix Mendonça Júnior, parece estar assumindo o posto de oposição ao Governo da Bahia. Nesta segunda-feira (31), ele disparou uma nota à imprensa em que declara esperar que o governo baiano, assim como fez Pernambuco, não permita que o Estado seja uma das sedes da Copa América. Rompido com o governo Rui Costa (PT) após migrar para a base do ex-prefeito ACM Neto (DEM), Félix também criticou a decisão do governo federal de permitir a realização da Copa América no Brasil durante um dos piores momentos da pandemia do novo coronavírus. 

"Um estado que já cancelou o São João, que está sofrendo com vidas perdidas e uma crise sanitária grave, não pode aceitar ser sede de uma competição internacional do porte da Copa América. Mesmo que não haja público, há sempre o risco, ainda mais em um país cujo governo federal nunca se preocupou em adotar medidas sanitárias para controlar de fato o acesso de estrangeiros. É um risco tanto para os brasileiros quanto os estrangeiros", declarou.

Para o pedetista, o Brasil dá um péssimo exemplo ao mundo ao aceitar realizar a Copa América com um índice tão alto de mortes pela Covid-19. "A Bahia não deve cometer o mesmo erro governo federal, que foi tão lento na compra de vacinas, atrasando a imunização dos brasileiros, e que foi tão rápido para aceitar sediar uma competição internacional em plena pandemia, ao contrário de outros países da América do Sul que recusaram o torneio de forma prudente", ressaltou.

Mais cedo, o governador da Bahia, Rui Costa (PT), declarou que não haverá flexibilização dos decretos da pandemia durante o torneio. "Sobre a transferência da Copa América 2021 para o Brasil, adianto que não há possibilidade de flexibilizar regras para que a #Bahia seja sede. Seguiremos o mesmo padrão em relação ao futebol. Não será permitido público. Se a exigência é ter público, aqui na Bahia não terá", escreveu, nas redes sociais.

Leia também:
Deputados do PDT-BA isolam Félix Mendonça e permanecem na base de Rui Costa

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp