Política

Neto e Imbassahy querem mostrar sintonia

Imagem Neto e Imbassahy querem mostrar sintonia
Mas, ainda estão longe de um acordo com vistas à disputa pela prefeitura de Salvador  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 01/03/2012, às 18h44   Daniel Pinto



Nesta quinta (1) - enquanto na Assembleia Legislativa da Bahia se discutia o livro “Privataria Tucana”, do jornalista Amaury Ribeiro Júnior - os deputados federais Antonio Imbassahy (PSDB) e ACM Neto (DEM) participaram de um ato simbólico no Aeroporto Internacional de Brasília. Os parlamentares baianos acompanharam o descerramento de uma placa sui generis que trazia a seguinte inscrição: "1º de março de 2012, celebração da primeira grande privatização do governo do PT. Presidente da República Dilma Rousseff. Valor da privatização R$4,5 bilhões". Recentemente o governo privatizou os aeroportos de Brasília, Viracopos (Campinas-SP) e Guarulhos (SP).

Um leitor desavisado imagina até que a “sintonia” entre ACM Neto e Imbassahy se reflete também na composição política com vistas à disputa pela prefeitura de Salvador. Entretanto, os últimos acontecimentos mostram que democratas e tucanos ainda não “afinaram os bigodes”. No final do mês passado, a executiva municipal do PSDB convocou Antonio Imbassahy a ser o candidato do partido ao Thomé de Souza. Já o DEM insiste no discurso de unir a oposição para impedir uma possível hegemonia do PT, mas nos bastidores Neto não abre mão de ser o “cabeça de chapa”.

Vai ser difícil resolver essa equação sem que haja “sangramento” no grupo político. Enquanto isso, Nelson Pelegrino (PT) acompanha tudo de camarote.


Foto Divulgação

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp