Política

Marcelo Queiroga retorna à CPI da Covid nesta terça-feira; assista

Reprodução/YouTube
Ele garantiu que até o fim do ano, o Brasil vai ter vacinado todas as pessoas com mais de 18 anos  |   Bnews - Divulgação Reprodução/YouTube

Publicado em 08/06/2021, às 10h08   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, retorna à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid para depor em sessão desta terça-feira (8). 

Logo no seu discurso de abertura, o médico reiterou o seu compromisso com o trabalho de enfrentamento à pandemia e na corrida pela aquisição de vacinas contra a Covid-19.

Ele garantiu que até o fim do ano, o Brasil vai ter vacinado todas as pessoas com mais de 18 anos.

O médico argumentou que existem hoje duas linhas na medicina que divergem sobre o uso de medicamentos no tratamento precoce, uma ligada ao conhecimento científico, o qual diz fazer parte, e o outro da medicina assistencialista, que trata pacientes com a doença na linha de frente.

"Meu foco é um e exclusivo: ampliar a campanha de vacinação no Brasil, e para isso vou direcionar todos os meus esforços. Essa questão de divergência médica, que está evidente da CPI, sem analisar o mérito se está certo ou errado, dei a solução na legislação, que criou a Conitec do SUS. É dela a prerrogativa de elaborar protocolos clínicos e terapeutas, até porque já demos mais de um ano nessa pandemia e precisamos de uma orientação fundamentada para a classe médica", destacou.

Assista:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp