Política

CPI da Covid: Marcelo Queiroga admite que Ministério da Saúde não tem médico infectologista na equipe

Jefferson Rudy/Agência Brasil
Sobre a desistência da nomeação da dra. Luana Pinheiro, Queiroga desmentiu a versão da médica e garantiu que o nome dela foi aprovado pela Casa Civil  |   Bnews - Divulgação Jefferson Rudy/Agência Brasil

Publicado em 08/06/2021, às 11h26   Luiz Felipe Fernandez


FacebookTwitterWhatsApp

Ao responder sobre os motivos acerca da desistência da nomeção da médica dra. Luana Araújo, o ministro Marcelo Queiroga admitiu que o corpo técnico do Ministério da Saúde não tem nenhum outro infectologista em sua equipe. No seu retorno à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid, Queiroga diz que tem a pasta tem "perdido quadros" nos últimos tempos e que há dificuldade em encontrar profissionais capazes dispostos a aceitar um cargo.

Sobre a desistência da nomeação da dra. Luana Pinheiro, Queiroga desmentiu a versão da médica e garantiu que o nome dela foi aprovado pela Casa Civil. 

Ele garantiu também que desconhecia a opinião da infectologista sobre o uso de medicamentos como ivermectina e hidroxicloroquina e que isto não interferiu no recuo da sua nomeação.

"Não conhecia os posicionamentos acerca da Dra. Luana, ela estava trabalhando em testes, pela retomada econômica. Chamei para ajudar nesse sentido. Todas as nomeações passam pela apreciação da Casa Civil, da Segov, mas não houve óbice formal das duas instâncias", respondeu Queiroga.

"Eu decidi desistir do nome da Dra. Luana pois acreditei que o nome dela não seria adequado, eu posso exonerar ou deixar de nomear qualquer um dos meus secretários [...] entendi que ela nõa ia contribuir para o meu projeto à frente do ministério", completou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp