Política

CPI: 'Se mandar convite pro meu amigo, ele vai', diz Leão sobre possibilidade de Rui depor

Camila Souza/GOVBA
Vice-governador defende, no entanto, que, pelo regimento interno, governadores estaduais só podem ser ouvidos na comissão na condição de convidado  |   Bnews - Divulgação Camila Souza/GOVBA

Publicado em 10/06/2021, às 16h21   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O vice-governador e secretário de Planejamento da Bahia, João Leão (PP), afirmou nesta quinta-feira (10) que se o governador Rui Costa (PT) for convidado para depor na CPI da Covid, no Senado Federal, ele irá, "sem problema nenhum".

Em entrevista à Piatã FM, o pepista defendeu, no entanto, que pelo regimento interno, os gestores estaduais só podem ser ouvidos em Comissão Parlamentar de Inquérito no Congresso Nacional na condição de convidado.

“Eu fui deputado por 20 anos. Você não pode criar uma coisa de repente. Você tem na Câmara dos Deputados e no Senado Federal um regimento, então este regimento tem que ser cumprido. A CPI pode ouvir governadores, mas tem que ouvir como convidados”, argumentou.

“Tenho certeza que se mandar um convite pro meu amigo Rui Costa, ele vai lá depor, sem problema nenhum, mas como convidado, não como inquirido”, garantiu Leão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp