Política

Ana Paula Matos despista sobre candidatura à Câmara, mas diz: "Mostra que quem trabalha tem reconhecimento"

Vagner Souza /Bnews
Como de costume, a chefe de gabinete evitou falar de política e eleição e disse que os seus esforços estão concentrados no enfrentamento à pandemia de Covid-19  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza /Bnews

Publicado em 11/06/2021, às 09h00   Nilson Marinho e Luiz Felipe Fernandez


FacebookTwitterWhatsApp

A vice-prefeita de Salvador e secretária de Governo, Ana Paula Matos, despistou ao ser questionada nesta sexta-feira (11) pelo BNews sobre uma possível candidatura ao legislativo em 2022, defendida pelo próprio presidente da sigla, Félix Mendonça Jr.

Como de costume, a chefe de gabinete evitou falar de política e eleição e disse que os seus esforços estão concentrados no enfrentamento à pandemia de Covid-19 em Salvador. Contudo, admitiu que ficou "feliz" ao ser lembrada como potencial candidata.

"Eu continuarei trabalhando e cuidando de Salvador, é uma honra ser vice-prefeita da cidade, que tem que fazer tanto ainda para combater a desigualdade e pela vida das pessoas. Por outro lado, fico feliz, na condição de mulher, técnica, ter o meu nome cotado", disse a pedetista. 

"Isso apenas mostra que quem trabalha tem reconhecimento", completou.

Félix admitiu publicamente o desejo de tentar aumentar a bancada federal com Ana Paula Matos, mas segundo a própria vice-prefeita da capital baiana, ainda não existiu nenhuma conversa direta sobre o assunto - nada além do que já teria sido "dito pela imprensa".

No entanto, a braço-direito do prefeito Bruno Reis (DEM) garante que só tem um único objetivo no momento, que é "continuar servindo a cidade" no cenário de crise sanitária e econômica agravada pela pandemia.

"Ele tem falado da vontade do partido [...] mas a minha vontade hoje é continuar servindo a cidade, principalmente neste momento de pandemia. Nada mais importante do que cuidar do nosso povo [...] isso foi dito pela imprensa, pelo próprio presidente do partido, mas não comigo, pois ele sabe que no momento de pandemia a gente não discute questões políticas", salientou.

Ana Paula participa nesta manhã da instalação de um Ponto Verde pela Limpurb em Monte Serrat, que vai revitalizar os locais que são utilizados para descarte irregular de lixo, com a limpeza, intervenção artística e plantio de mudas.

"Hoje inauguramos o Ponto Verde, antes as pessoas conviviam com ratos, baratas, bichos, agora estamos trazendo esperança e vida. Esse é meu trabalho, cuidar das pessoas"

Sobre um eventual segundo turno na disputa pelo Planalto em 2022 entre Lula e Bolsonaro, Ana preferiu não falar qual seria a postura do PDT. Ela reforçou que o projeto de Ciro Gomes existe "há anos", pautado em "causas sociais", e que o partido não se preocupa "quem vai ou não está concorrendo". 

"Não estamos focados em outras coisas, cada um tem a sua capacidade", resumiu.

Ana Paula assistiu à coletiva virtual com Ciro Gomes nesta quinta-feira (10), com jornalistas baianos. O ex-ministro cumpriu agenda na Bahia e passou pela cidade de Euclides da Cunha. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp