Política

Marcelo Freixo confirma saída do PSOL para apostar em candidatura ao governo do Rio

Roberto Viana/BNews
Em post no Twitter, o parlamentar disse que tomou a decisão de forma "amadurecida" e que segue na "mesma trincheira" dos companheiros do PSOL  |   Bnews - Divulgação Roberto Viana/BNews

Publicado em 11/06/2021, às 09h56   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Filiado ao PSOL desde 2005, o deputado federal Marcelo Freixo (PSOL) anunciou a sua saída do partido para apostar no seu projeto de candidatura ao governo do Rio de Janeiro como o nome do PSB.

Em post no Twitter, o parlamentar disse que tomou a decisão de forma "amadurecida" e que segue na "mesma trincheira" dos companheiros do PSOL, "de defesa a vida, da democracia e dos direitos do povo brasileiro".

Freixo confirmou que irá desmbarcar no PSB, junto com o governador do Maranhão, Flávio Dino, atualmente no PCdoB. Em entrevista à revista Veja publicada nesta sexta-feira (11), el ressalta que a "mudança" faz parte de uma conjuntura ampla nacional.

Na publicação na rede social, Freixo destaca que é um "dever histórico" conseguir bater Jair Bolsonaro no pleito de 2022. O anúncio de Freixo da mudança da sigla ocorre um dia após encontro com o ex-presidente Lula,  o que reforça a tese de que ele será apoiado pelo partido no estado, em troca do alinhamento nacional do PSB ao PT.

Sabe-se que o PSOL dificilmente abriria mão de uma candidatura no primeiro turno e uma posição de independência.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp