Política

Prefeito de Candeias entrega documentos sobre armas e retoma trabalhos após ser detido

Divulgação/ Prefeitura de Candeias
Dr. Pitágoras (PP) foi preso após a Polícia Federal encontrar uma pistola e uma espingarda na casa dele e ele não apresentar permissão para porte ou posse  |   Bnews - Divulgação Divulgação/ Prefeitura de Candeias

Publicado em 11/06/2021, às 15h22   Léo Sousa


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito de Candeias, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), Dr. Pitágoras (PP), retomou os trabalhos após ser detido pela Polícia Federal na manhã desta sexta-feira (11).

A casa do gestor municipal foi alvo de mandado de busca e apreensão em uma operação da PF que investiga desvios de verbas públicas de enfrentamento ao novo coronavírus. A ex-secretária de Saúde e primeira-dama do muninicípio, Soraia Cabral, é alvo das investigações.

Pitágoras foi preso após a polícia encontrar uma pistola e uma espingarda na residência e ele não apresentar, no momento, permissão para porte ou posse de armas.


Foto: Divulgação/PF

De acordo com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Candeias, o gestor apresentou na Superintendência da Polícia Federal documentos que comprovam a legalidade das armas. 

A administração municipal reforça que a condução de Dr. Pitágoras não tem relação direta com a ação da PF que apura suposta compra irregular de respiradores, "cujas documentações já haviam sido entregues em agosto de 2020 ao Ministério Público Federal".

"As documentações foram entregues novamente no dia de hoje, conforme solicitado no pedido de busca e apreensão. A prefeitura vem colaborando com as investigações desde o início, e aguardando o desfecho do processo, com a certeza da legalidade das contratações", acrescenta a nota.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp