Política

Ex-​presidente do BC, Carlos Langoni, morre por complicações da Covid

Divulgação/FGV
Atualmente, Langoni atuava como diretor do Centro de Economia Mundial da Fundação Getúlio Vargas (FGV). Ele estava internado desde novembro de 2020 em virtude da doença   |   Bnews - Divulgação Divulgação/FGV

Publicado em 13/06/2021, às 09h35   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-presidente do Banco Central, e economista, Carlos Langoni, de 76 anos, morreu na madrugada deste domingo (13) por complicações da Covid-19. As informações são do site O Antagonista.

Langoni estava internado desde novembro de 2020 em um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital CopaStar, no Rio de Janeiro, após ser infectado pelo novo coronavírus. 

Atualmente, Langoni atuava como diretor do Centro de Economia Mundial da Fundação Getúlio Vargas (FGV). 

Segundo a revista Veja, ele comandou o BC entre 1980 e 1983 e teve participação ativa no processo de privatizações realizado durante o governo de Fernando Henrique Cardoso - especialmente nos casos da Vale do Rio Doce e Embraer.

Também de acordo com a publicação, ele era amigo íntimo do ministro da Economia, Paulo Guedes, e foi o responsável pela indicação do integrante do governo Bolsonaro para uma bolsa de doutorado na Universidade de Chicago.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp