Política

De olho na eleição, Bolsonaro pode antecipar saída João Roma e outros 10 ministros

Agência Brasil
Ainda de acordo com a CNN, o Palácio do Planalto já está debatendo sobre o momento ideal em que eles devem deixar seus cargos  |   Bnews - Divulgação Agência Brasil

Publicado em 16/06/2021, às 21h29   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) pode antecipar a exoneração dos ministros que deverão seus cargos no ano que vem para disputar as eleições de 2022 em seus estados. A informação é da CNN Brasil. 

A lista é composta por 11 ministros, entre eles João Roma (Republicanos) que vem sendo ventilado como possível candidato ao governo da Bahia. Como há 23 ministros na Esplanada, metade do ministério de Bolsonaro deverá ir às urnas.

Ainda de acordo com a CNN, o Palácio do Planalto já está debatendo sobre o momento ideal em que eles devem deixar seus cargos. Pela legislação eleitoral, o prazo é abril.

Na lista divulgada pela emissora estão: Damares Silva (dúvida); Flavia Arruda (DF); Gilson Machado (PE); Fabio Faria (RN); João Roma (BA); Marcos Pontes (SP); Onyx Lorenzoni (RS); Ricardo Salles (SP); Rogério Marinho (RN); Tarcísio Freitas (SP) e Tereza Cristina (MS).

Podem também se candidatar Anderson Torres (DF) e Marcelo Queiroga (PB). A maioria deles ainda não definiu a qual cargo irá se candidatar.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp