Política

Bahia 'não é terra de mãe chica', diz presidente da Alba sobre possível motociata de Bolsonaro

Divulgação/ascom
Adolfo Menezes (PSD) endossou a fala do governador do estado, Rui Costa (PT)  |   Bnews - Divulgação Divulgação/ascom

Publicado em 19/06/2021, às 10h14   Léo Sousa


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Adolfo Menezes (PSD), endossou a fala do governador Rui Costa (PT) sobre a possibilidade da realização de uma "motociata" do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) no estado.

"A ‘Bahia com tiranos não combina’, já diz a letra do nosso Hino ao Dois de Julho. Aqui não é pasto nem terra de 'mãe chica' pra se fazer o que quiser. Aqui tem que cumprir as leis, porque essa é a obrigação de um governante, porque se um desrespeita, por que os outros têm que respeitar?", questionou o deputado estadual, em nota divulgada pela assessoria neste sábado (19).

Os posicionamentos ocorrem após Bolsonaro participar de atos com seguidores sem usar máscara, além de utilizar moto sem placa ou com a placa coberta e sem usar capacete. 

O presidente também provocou tumulto ao entrar em um avião comercial sem comprar passagem. No episódio, ele foi hostilizado por passageiros.

"Quem fala 'Fora Bolsonaro' devia estar viajando de jegue, não de avião. É ou não é? Para ser solidário ao candidato deles", reagiu o líder do Planalto.

Questionado sobre a possibilidade da realização de um ato similar na Bahia, durante transmissão nas redes sociais nesta semana, Rui Costa afirmou que adotará "as medidas necessárias a evitar aglomeração", se for o caso.

"Posso dizer que aqui tem governo e não terá imagens que vi em outros estados, de motos sem placa e coberta. Aqui a lei será respeitada”, garantiu o governador.

"O Presidente da República é o chefe da Nação, mas tem que se submeter à Constituição e às leis do país, como qualquer cidadão. Entrar em avião sem passagem, não usar máscara, usar moto sem capacete e sem placas desrespeitam não só as leis, mas todos os outros brasileiros que as cumprem", endossou Adolfo Menezes.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp