Política

CPI vai pedir ajuda da Interpol para encontrar Carlos Wizard, diz Omar Aziz

Sforza Holding/Divulgação
Na última sexta-feira (18), a Polícia Federal foi até a casa do empresário, suspeito de integrar o gabinete paralelo de aconselhamento ao governo federal sobre o enfrentamento da pandemia, mas ele não estava  |   Bnews - Divulgação Sforza Holding/Divulgação

Publicado em 21/06/2021, às 07h46   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid, o senador Omar Aziz (PSD-AM), afirmou neste domingo (20) que vai pedir a ajuda da Interpol para tentar localizar o empresário Carlos Wizard, convocado para depor e que está desaparecido.

“Ele está em local incerto e não sabido. Vamos pedir ajuda da Interpol para saber onde está e buscar o passaporte dele, como a Justiça já determinou”, disse o presidente da Comissão à coluna Painel, da Folha de S. Paulo.

Na última sexta-feira (18), a Polícia Federal foi até a casa do empresário, suspeito de integrar o gabinete paralelo de aconselhamento ao governo federal sobre o enfrentamento da pandemia, mas ele não estava.

Até o momento, as informações apontam que Wizard está nos EUA. A defesa chegou a fazer um pedido para que ele pudesse depor de forma virtual, o que foi recusado.

Ele está no país desde março, segundo ele para acompanhar um tratamento médico de um familiar. Nas redes sociais, em uma de suas publicações, o empresário alega estar no país para aguardar o nascimento do seu 19° neto.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp