Política

Cármen Lúcia manda Ricardo Salles entregar passaporte à Polícia Federal; autor de pedido à PGR comemora

Agência Câmara
A matéria da Folha de S. Paulo informa que os advogados do ex-ministro já foram avisados da decisão proferida pela ministra Carmen Lúcia  |   Bnews - Divulgação Agência Câmara

Publicado em 25/06/2021, às 15h04   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A ministra do STF (Supremo Tribunal Federal) Cármen Lúcia determinou que o ex-ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles entregue o passaporte à Polícia Federal. Com isso, ele não pode sair do país.

Crítico do governo Bolsonaro, o deputado federal Túlio Gadelha (PDT-PB) comemorou a decisão. Ele é autor de pedido na Procuradoria-Geral da República (PGR) na quinta-feira (23) para pedir a retenção do passaporte de Salles.

A matéria da Folha de S. Paulo informa que os advogados do ex-ministro já foram avisados da decisão proferida pela ministra Carmen Lúcia. Ao compartilhar a notícia, Gadelha provocou: "É isso".

Ricardo Salles pediu demissão do cargo na última quarta-feira alegando "motivos pessoais".

Ele é suspeito de facilitar o trabalho ilegal de madereiros que atuavam na região amazônica, em esquema investigado no âmbito da Operação Akuanduba, da Polícia Federal, que já cumpriu mandados de busca e apreensão contra o ex-ministro de Bolsonaro.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp