Política

Câmara de Salvador deve votar LDO 2022 na próxima semana

Divulgação
Oposição sugeriu a dispensa dos prazos, interstícios e análise até o dia 30 de junho de todas as emendas  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 29/06/2021, às 14h35   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

A Lei de Diretrizes Orçamentárias de Salvador para 2022 (LDO 2022) será votada na próxima semana. A vereadora e líder da Oposição, Marta Rodrigues (PT), sugeriu a dispensa dos prazos, interstícios e análise até o dia 30 de junho de todas as emendas para que a Lei de Diretrizes Orçamentárias entre em votação. 

O pleito foi acatado pelo presidente, líderes do Governo e Oposição e pelo presidente da Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização, Joceval Rodrigues (Cidadania).  “Por conta do cronograma aqui sugerido, de forma democrática, nós da Comissão de Orçamento resolvemos fazer uma reunião amanhã para apreciar as emendas e hoje encerramos o prazo para apresentação de emendas”, explicou Joceval. 

A LDO estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento. Também organiza os objetivos do Plano Plurianual (PPA), que tem duração de quatro anos, para que sejam posteriormente realizados por meio da Lei Orçamentária Anual (LOA).

De acordo com o plano elaborado pelo Executivo Municipal, a capital baiana terá uma previsão de arrecadação de receita superior a R$ 8,3 bilhões em 2022. As despesas previstas para o próximo ano são do mesmo valor da receita arrecadada.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp