Política

Petistas baianos cobram impeachment de Bolsonaro em protesto no Campo Grande

Dinaldo Silva/BNews
Manifestações ocorrem neste sábado em todo país  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/BNews

Publicado em 03/07/2021, às 15h53   Pedro Vilas Boas e Marcio Smith


FacebookTwitterWhatsApp

Presentes na manifestaçaõ 3JForaBolsonaro, o deputado estadual Robinson Almeida (PT) e Ademário Costa, presidente do PT na capital baiana, cobraram o impeachment do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). O protesto contra o presidente ocorre no Campo Grande, em Salvador, neste sábado (3). 

"Além de não tomar as medidas adequadas para enfrentar a crise sanitária, o governo está envolvido em denúncias de corrupção. Isso faz com que a população vá a rua enfrentando todos os riscos, usando máscara e mantendo os cuidados [...] Há uma ameaça maior ao Brasil que é o governo Bolsonaro", avaliou o parlamentar ao defender o processo contra o presidente. 

O deputado avaliou que ainda as manifestações nas ruas aumentam a pressão em Arthur Lira (PP-AL), presidente da Câmara dos Deputados, para "desengavetar" os pedidos de impeachment. Em declarações recentes, o pepista tem questionado a materialidade dos pedidos de impedimento. 

"O centrão pode não estar disposto já que está mamando nas emendas de Bolsonaro, mas o humor da população é bem diferente do humor do presidente Lira", alertou Almeida. Esta é a terceira manifestação contra o presidente em menos de dois meses, os atos questionam as atitudes de Bolsonaro na pandemia e as suspeitas de corrupção no ministério da Saúde.

Ao criticar as atitudes de Bolsonaro na pandemia, Costa avaliou que as atitudes foram tomadas visando o lucro e que a vida do brasileiro vale um dólar para o presidente. A crítica foi feita sob o suposto pedido de propina que teria ocorrido no ministério da Saúde para adquirir imunizantes contra covid-19, doença causada pelo coronavírus. 

"Nós descobrimos que não era má vontade de adquirir vacinas e nem questão ideológica, era uma armação financeira [...] Por isso que não há mais alternativa para população, tem que protestar para garantir que essa sanha fascista e corrupta seja interrompida no Brasil. Nesse momento, sabendo que o governo é pior que o vírus, não há outra alternativa a não ser protestar", avaliou o presidente do PT de Salvador. 

Costa cobrou a presença de lideranças do campo democrático nas manifestações. Ele avaliou que é necessário o engajamento e a luta de todos para que Bolsonaro seja retirado da presidência. "Nós precisamos que todas as pessoas que se colocam como democratas participem das mobilizações [...] A questão aqui não é entre direita e esquerda, é entre vida e morte, democracia e ditadura. Todos os líderes políticos do campo da democracia precisam vir", complementou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp