Política

Sobrou para Carneiro

Imagem Sobrou para Carneiro
Chegada de Gabrielli, somada a saída de Zezéu e João Leão provocam despedida de Sérgio; Popó continua   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 06/03/2012, às 09h20   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

A bomba estourou na mão do deputado federal Sérgio Carneiro (PT). A recém chegada do ex-presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, ao posto de secretário de Planejamento do Estado – forçando a  saída de Zezéu Ribeiro da Seplan e o abrigando a reassumir o seu cargo de deputado –, e a ávida pré-candidatura do secretário da Casa Civil de Salvador, João Leão, à prefeitura de Salvador, sendo obrigado a deixar a capital baiana e migrar para a capital do país, terminou sobrando para o irmão de João Henrique. Como é o quarto suplente, Sérgio Carneiro perde o mandato. O suplente que permanece em Brasília é Popó, o boxeador.

Em Feira de Santana – reduto de Carneiro -, a reação partiu do vereador Marialvo Barreto (PT). Ele defendeu, em discurso na Câmara, a permanência de Sérgio no Congresso Nacional pelo menos até que ele conclua o seu trabalho como relator do projeto do novo Código Civil.

Ele faz um apelo ao Partido dos Trabalhadores, “em especial ao governador Jaques Wagner, que faça uma gestão em prol da permanência do deputado Sérgio Carneiro até o fim de sua missão no cargo de relator da Comissão Especial do Código de Processo Civil”.

Na opinião do petista, será um grande prejuízo para a Bahia e, sobretudo, para a reforma do CPC, caso o partido não assegure a continuidade do deputado na relatoria. “Eu tenho acompanhado pela internet o que está acontecendo, e sei que no dia 30 de março ele poderá ficar sem o mandato”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp