Política

Votação da LDO de Salvador fica para quarta-feira; oposição emplaca emendas

Divulgação
Despesas previstas para o próximo ano são do mesmo valor da receita arrecadada  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 05/07/2021, às 14h54   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O texto da Lei de Diretrizes Orçamentárias de Salvador para 2022 (LDO 2022) deverá ser votado na próxima quarta-feira (7), na Câmara Municipal. De acordo com o plano elaborado pelo Executivo Municipal, a capital baiana terá uma previsão de arrecadação de receita superior a R$ 8,3 bilhões em 2022. As despesas previstas para o próximo ano são do mesmo valor da receita arrecadada.

A Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização aprovou a matéria na última quinta-feira (1º), após um acordo com a oposição. O colegiado recebeu um total de nove emendas, subscritas pelos vereadores Edvaldo Brito (PSD), Marta Rodrigues (PT), André Fraga (PV), Laina Crisóstomo (PSOL) e Augusto Vasconcelos (PCdoB).

A LDO estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento. Também organiza os objetivos do Plano Plurianual (PPA), que tem duração de quatro anos, para que sejam posteriormente realizados por meio da Lei Orçamentária Anual (LOA).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp