Política

Presidente da CPI da Pandemia afirma que comissão não vai interromper trabalhos durante recesso parlamentar

Marcos Oliveira/Agência Senado
O senador afirma que os parlamentares não podem tirar férias enquanto as pessoas estão morrendo em decorrência da Covid-19  |   Bnews - Divulgação Marcos Oliveira/Agência Senado

Publicado em 06/07/2021, às 18h07   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito da Pandemia, o senador Omar Aziz (PSD-AM) informou nesta terça-feira (6) que, mesmo com o recesso parlamentar, a comissão não vai interromper os trabalhos. Ele afirma que os senadores não podem tirar férias enquanto as pessoas estão morrendo em decorrência da Covid-19. 

"Nos não temos o direito, como senadores e senadoras, de tirar férias enquanto as pessoas estão morrendo (...) Nós temos a vida toda para tirar férias", disse Aziz enquanto lamentava o falecimento do amigo e empresário Otávio Raman Neves, nesta terça (6), por causa de complicações causadas pelo coronavírus.

De acordo com a CNN, o senador ainda criticou a servidora do Ministério da Saúde Regina Célia, que interrompeu os trabalhos e entrou de férias enquanto analisava contratos da pasta para compra de vacinas. 

"Agora não dá para tirar férias com pessoas sendo vítimas da Covid pelo negacionismo, pela falta de espírito público, como eu tenho visto aqui, servidores se reunirem em restaurante para tratarem de propina. Como eu vejo a senhora, Regina Célia, que poderia ter feito esse relatório antes de tirar férias (...) Enquanto a senhora estava de férias, enquanto nós -- provavelmente -- estaríamos no recesso, estaria morrendo gente, senador Randolfe. Por isso, a CPI irá continuar em pleno recesso", finalizou o senador.

O início do recesso parlamentar está previsto para o dia 17 de julho e, apesar de ter afirmado que a CPI da Pandemia não irá interromper os trabalhos, Aziz não informou que o assunto foi discutido com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp