Política

Valmir Assunção quer impeachment de Bolsonaro mesmo se dificultar a vida de Lula em 2022

João Brandão/BNews
Bnews - Divulgação João Brandão/BNews

Publicado em 09/07/2021, às 11h04   João Brandão* e Luiz Felipe Fernandez


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal Valmir Assunção (PT-BA) defendeu o impeachment do presidente Jair Bolsonaro em conversa com o BNews nesta sexta-feira (9), durante a inauguração da Policlínica em Ribeira do Pombal, no interior da Bahia.

O petista diz que é preciso fazer valer a Constituição Federal e pautar o impeachment na Câmra, ainda que a saída de Bolsonaro possa implicar em maior dificuldade para Lula retornar ao Planalto em 2022.

Diante do cenário polarizado, algumas das projeções eleitorais colocam Lula com maior vantagem contra Bolsonaro em relação a outros candidatos como Ciro Gomes (PDT) e João Doria (PSDB), por exemplo.

Segundo o parlamentar, o momento agora não é de pensar na eleição, mas sim de tentar resolver com urgência o problema do país, que na sua visão pode não suportar esperar até 2023 para a chegada de um novo presidente por meio da urna eletrônica.

"A minha preocupação não é eleitoral. Estamos com bujão de gás custando mais de R$ 100, a gasolina mais de R$ 6 o litro, o preço da carne, do feijão, o desemprego que acontece no Brasil. Do jeito que está, não aguentaremos até 2023 quando vier o novo presidente assumir. Minha questão não é eleitoral, mas sim o povo vivendo na pobreza e vendo a fome bater na porta. Nós na política temos o remédio para resolver esse problema, que é o impeachment, o afastamento, independente de quem vai ser beneficiado com isso no processo eleitoral", destacou.

*O repórter viajou para Ribeira do Pombal a convite do Governo do Estado

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp