Política

Otto reage contra Bolsonaro após ataque ao TSE: "palavras chulas, ignóbeis e sem credibilidade"

Agência Senado
Presidente voltou a ventilar a possibilidade de impedir o processo eleitoral do ano que vem  |   Bnews - Divulgação Agência Senado

Publicado em 09/07/2021, às 17h28   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O senador baiano Otto Alencar (PSD) saiu em defesa do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) após o presidente Jair Bolsonaro ameaçar a realização das eleições em 2022. Em conversa com apoiadores nesta sexta-feira (9), ele acusou, sem provas, a Corte de participar de fraudes. Bolsonaro criticou nominalmente o presidente do TSE, o ministro Luís Roberto Barroso.

"Presto solidariedade ao ministro Barroso e aos membros do TSE pelas agressões feitas pelo presidente Bolsonaro. Sentindo-se isolado, acuado e sem respostas ao deputado Luís Miranda, fala ao seu modo, sem compostura, palavras chulas, ignóbeis e sem credibilidade", declarou o senador, nas redes sociais.

Aos apoiadores, Bolsonaro voltou a ventilar a possibilidade de impedir o processo eleitoral do ano que vem. "A fraude está no TSE, para não ter dúvida. Isso foi feito em 2014", disse o presidente. "Não tenho medo de eleições. Entrego a faixa para quem ganhar no voto auditável e confiável. Dessa forma, corremos o risco de não termos eleições no ano que vem."

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp