Política

Falas de Bolsonaro não ameaçam a democracia, defende senador governista

Agência Senado
Bnews - Divulgação Agência Senado

Publicado em 10/07/2021, às 08h34   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O senador Marcos Rogério (DEM-RO), um dos maiores defensores do governo Bolsonaro dentro da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid, negou que as declarações do presidente sejam uma "ameaça" à democracia.

Segundo ele, as palavras ditas pelo presidente fazem parte somente do seu jeito "autêntico" de comunicar, e que muitas vezes as suas frases são retiradas de contexto.

"São falas que, se não tiver esse filtro da consideração de quem é Bolsonaro, de como ele se expressa, pode ter uma leitura diferente, mas eu não vejo nele, em nenhum momento, qualquer tipo de ameaça à democracia", afirma.

"Ele sempre foi assim, desde quando era deputado federal, e talvez tenha sido eleito presidente da República justamente por essa autenticidade, por falar o que pensa, como pensa, e às vezes falar até sem pensar algumas coisas, mas é o jeito do presidente Bolsonaro", acrescentou Marcos Rogério, ressaltando que nem sempre concorda com o essa forma de se expressar do presidente.

Recentemente, Bolsonaro voltou a insistir na tese de eleições fraudadas pela urna eletrônica e a defender o voto impresso.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) reagiu aos avanços do presidente contra o sistema eleitoral brasileiro e emitiu uma nota em que diz  que "qualquer atuação no sentido de impedir a sua ocorrência viola princípios constitucionais e configura crime de responsabilidade". 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp