Política

Câmara de Salvador cobra punição rigorosa para DJ Ivis

Divulgação
"Nenhum tipo de agressão à mulher é justificável", diz presidente do colegiado  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 13/07/2021, às 14h46   Henrique Brinco



A Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Câmara Municipal de Salvador cobrou punição rigorosa para o DJ Ivis, que aparece em vídeo agredindo a ex-esposa. Para a presidente do colegiado, a vereadora Ireuda Silva (Republicano), nenhuma desculpa que o artista possa dar justifica "tamanho ato de covardia". 

"Nenhum tipo de agressão à mulher é justificável. É muito fácil um homem cometer violência doméstica e depois inventar desculpas para tentar justificar o próprio ato. E se precisa forjar explicações, é porque tem consciência de que o que fez foi errado", afirmou. "Nada justifica tamanha covardia. Desculpas não podem ser aceitas", frisou a presidente do colegiado.

Para o colegiado, grande parte das situações de violência doméstica conduzem a episódios mais trágicos, como o feminicídio. "Portanto, combater a violência contra a mulher também é uma forma de evitar que mais vidas sejam perdidas, uma vez que o número de feminicídios tem crescido no país. É como se ainda estivéssemos na antiguidade, milênios atrás, quando mulheres eram assassinadas apenas por terem nascido mulheres. Precisamos parar esse massacre", concluiu Ireuda.

Leia também:
Áudio: Motorista de DJ Ivis diz que agressões eram recorrentes na vida do casal

Classificação Indicativa: 14 anos

FacebookTwitterWhatsApp