Política

Fux diz que CPI pode punir abuso do silêncio; depoimento de diretora será retomado

Divulgação
Omar Aziz deverá avaliar se deve determinar uma prisão ou pedir abertura de investigação aos órgãos competentes  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 13/07/2021, às 18h33   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, acolheu parcialmente os embargos de declaração da CPI da Pandemia e da defesa de Emanuela Medrades, diretora da Precisa Medicamentos. O magistrado informou que é competência da comissão decidir quais providências vai adotar diante dessa conduta se julgar irregular. O depoimento dela deverá ser retomado.

O caso da diretora voltou ao STF logo após a CPI da Covid suspender a sessão, no começo da tarde desta terça-feira (13), após ela se recusar a responder perguntas simples feitas pelos senadores. Caberá ao presidente da comissão, senador Omar Aziz (PSD-AM), avaliar se deve determinar uma prisão ou pedir abertura de investigação aos órgãos competentes.

Emanuela foi uma das principais articuladoras da venda da Covaxin ao governo brasileiro. Pessoas ouvidas pela CPI relataram ligações e e-mails com a diretora para tratar sobre os detalhes do contrato.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp