Política

Neto ainda acredita em união com PMDB e PSDB

Imagem Neto ainda acredita em união com PMDB e PSDB
Para o democrata, composição política na esfera nacional dificulta aliança  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 08/03/2012, às 07h00   Marivaldo Filho


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal ACM Neto, entrevistado pelo programa Se Liga Bocão desta quarta-feira (7), afirmou que, apesar da dificuldade nas negociações em torno das alianças visando o Palácio Thomé de Souza, ainda acredita na união das três principais forças da oposição : PSDB, DEM e PMDB. Mesmo confiante, o democrata definiu um prazo para consolidar a coligação.

“O ideal é que os três partidos possam marchar juntos e eu creio muito que isso ainda possa acontecer. O prazo máximo é na virada de março para abril. Nós temos que tomar uma decisão. Uma campanha precisa de um bom planejamento e não podemos esperar até a convenção em junho. Temos que trabalhar”, afirmou ACM Neto.

Para o deputado federal, o que dificulta o ingresso do PMDB na aliança é a composição política na esfera nacional. “Estou trabalhando para ter o PMDB, PSDB e Democratas juntos. O grande problema é que o PMDB nacionalmente compõe a base do governo. Talvez esse seja o maior dificultador. Mas já expliquei para os Vieira Lima que essa é a uma eleição municipal, com características da cidade do Salvador. Ninguém quer federalizar a eleição. Por isso, acredito que as condições políticas podem existir para viabilizar essa aliança”, disse.

Mas, segundo Neto, nem o PSDB está confirmado na coligação. O Democrata acredita que , caso a aliança seja realmente consolidada, as chances de vitória aumentam significativamente.“Não temos nada concretizado. Existe uma conversa em curso bem avançada o PSDB. Quando saímos coligados, ganhamos. Se estivéssemos juntos em 2008, ganharíamos a eleição. Acredito que se essa união sair este ano, ganharemos novamente”, vislumbrou ACM Neto.

“Pelegrino não decola”

O deputado federal respondeu as críticas do pré-candidato Nelson Pelegrino de que o Democratas tem cargos na administração atual da prefeitura de Salvador. "Não adianta ele (Pelegrino) querer contornar a verdade. Além da Saltur, que foi comandanda brilhantemente por Claudio Silva e que ajudou a fazer excelentes carnavais, não temos nenhum cargo na prefeitura de Salvador", garantiu.

Sobre os resultados favoráveis nas pesquisas realizadas até agora, Neto demonstrou animação. "São números muito consideráveis. Em todos os cenários, estamos liderando com ampla vantagem. A candidatura do PT, de Nelson Pelegrino, não decola. Não sai do patamar de sempre. Ele não é capaz de trazer a esperança para o povo de Salvador. As pesquisas indicam um sentimento de mudança muito grande", concluiu.


Foto: Roberto Viana// Bocão News
Nota originalmente publicada às 18h40 do dia 7


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp