Política

Mário Frias faz ataque racista contra youtuber: "Precisa de um bom banho"

Divulgação
Secretário de Cultura foi criticado por internautas nas redes sociais  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 15/07/2021, às 15h33   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O secretário de Cultura do Governo Federal, Mario Frias, fez um ataque considerado racista contra o professor e youtuber Jones Manoel nesta quinta-feira (15). A ofensa aconteceu após Tercio Arnaud, secretário especial da Presidência da República e considerado chefe do gabinete do ódio, postar uma matéria do Brasil 247 com aspas de Manoel dizendo que “já comprou fogos para uma eventual morte de Bolsonaro”.

"A pergunta que não quer calar: quem caralhas é Jones Manoel?", tuitou Thomaz. Frias, então, respondeu: "Realmente eu não sei. Mas se eu soubesse diria que ele precisa de um bom banho". Em seu perfil na rede social, Jones chamou o bolsonarista de "ex-ator frustrado e atual fascista" que cometia seu "crime de racismo diário". 

Após a repercussão negativa do caso, Mario Frias negou ser racista. "Toda pessoa suja precisa tomar banho e não existe pessoa mais suja do que aquela que deseja e celebra a morte de um Chefe de Estado democraticamente eleito enquanto louva um genocida como Stalin. Não venham tentar ofuscar a gravidade dos ataques ao PR chamando de racista quem sempre repudiou o racismo", postou. Em seguida, ele apagou a mensagem contra o youtuber.

Jones é professor de história e mantém um canal no YouTube com 165 mil inscritos. Ele recebeu apoio de artistas, intelectuais, políticos e militantes nas redes sociais.

Leia também:
Vereador quer homenagear Mário Frias com título de Cidadão Soteropolitano

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp